Já passaram alguns dias desde que tudo começou e não consigo esquecer nenhum deles. Todos foram importantes, na medida em que foram eles que fizeram com que chegássemos a este ponto. Como já disse, parece que estamos juntos há anos, tamanha a confiança e o à vontade. Nunca me senti assim, nunca senti tanta coisa ao mesmo tempo. Tens o poder de me fazer sentir segura e, simultaneamente, com medo, medo de não estar à altura das expectativas. É realmente incrível tudo o que construímos até aqui, lutámos contra tudo e contra todos. Lembro-me de estar deitada a imaginar como seria se eu deixasse a minha zona de conforto e arriscasse tudo para ficar contigo, e cada um desses pensamentos me arrepiava mais que o anterior; era um misto de emoções, não queria mais nada no mundo para além de ti, disso estava segura, mas ao mesmo tempo tinha medo que não fosse recíproco. Sei que foram momentos complicados, ambos o sabíamos, mesmo sem falar disso. Mas não dava mais ... a minha vida precisava de uma volta brusca e tu foste a força, o motor. Tu deste-me (dás) força para eu seguir os meus sonhos, independentemente do que os outros possam pensar e confiança para arriscar. De mim tens tudo, basta quereres.
Dou conta que excluí alguns dos meus maiores defeitos desde que te conheci. Talvez esteja tão empenhada em fazer isto resultar que não quero que um simples defeito deite tudo a perder, e isso era algo que não acontecia antes. Abandonei (em parte) a minha teimosia, o meu egoísmo, o meu egocentrismo. A minha felicidade começou a depender da felicidade de outra pessoa, comecei a interessar-me realmente pelos problemas do outro e não apenas nos meus. És tu que me fazes isto, és tu que me tornas numa pessoa melhor a cada dia que passa, a cada momento que partilhamos e a cada palavra dita.
Não somos só namorados, somos, acima de tudo, melhores amigos. Tenho uma confiança cega em ti e sei que não me vou desiludir. Pessoas como tu são raras hoje em dia e eu posso-me gabar de ter encontrado a melhor de todas. Fico orgulhosa ao perceber que te ajudo a crescer, a tornares-te um Homem, um refúgio para aqueles que te são mais próximos e que necessitam da tua ajuda.
Sorrio loucamente ao imaginar-me ao teu lado daqui a 5, 10, 20, 30, 40 ... 70 anos; se isto não é amor, então desisto. Não quero explicar este sentimento que me deixa tão à toa, quero que todos os dias ele cresça, fortaleça, se torne mais mágico e mais sólido.
Durante a nossa vida há pessoas que entram, que saem, que ficam. Há alguns que, quando entram, já estão de saída. E depois há alguns, poucos, que entram para ficar, como tu. Tu vieste ocupar um lugar especial, talvez o mais especial de todos e mais ninguém no Mundo seria capaz de ocupá-lo da maneira que tu fazes. Penso na vida como um Puzzle daqueles que têm dezenas, centenas, milhares de peças. Há peças para tudo e de tudo: família, amigos, sonhos, desgostos, tristezas, memórias, conquistas, amores, desamores, medos. E depois há AS peças, a que representa o 'Eu', o elemento central, que tem tudo a girar à sua volta; e, mesmo ao lado desta peça há um lugar marcado à espera de outra. Há quem procure por ela a vida toda, há quem nunca a encontre, há quem force para que elas se encaixem e depois há pessoas como eu, que encontraram pessoas como tu. Tu és a peça que fica bem perto de mim, que encaixa perfeitamente, sem forçar, mesmo à medida.
Sem comentários:
Enviar um comentário